Investir em Portugal: 6 investimentos mais buscados por brasileiros

Ganhar mais dinheiro é o desejo da maioria das pessoas. Porém, a verdade é que, para fazer o capital render, é preciso muito mais que uma simples vontade. É necessário entrar em ação. Uma ótima opção para multiplicar os seus recursos é fazer escolhas certas como, por exemplo, investir em Portugal.
Você sabe que o dinheiro parado não é rentável e, embora investir seja uma atividade arriscada, quando cercada dos devidos cuidados, os riscos diminuem e as chances de sucesso são enormes.
E quando se pensa em investir, muita gente teme empregar os seus recursos no Brasil. Seja em razão da crise política, seja por conta da própria instabilidade econômica que enfrentamos atualmente.
O fato é que, cada vez mais, os investidores têm olhado para fora, e Portugal está na lista dos países mais promissores para se investir.
Quer saber o porquê disso e quais os investimentos mais buscados por brasileiros? Neste post, abordamos as vantagens da economia portuguesa e apresentamos os 6 melhores investimentos para fazer em Portugal. Boa leitura!

Por que investir em Portugal?

O Brasil passa por um momento delicado na economia e, principalmente, na política. Essa instabilidade das instituições acarreta insegurança e receio nos investidores, que preferem alocar os seus recursos em nações mais estáveis e confiáveis economicamente.
Embora geograficamente seja um país pequeno, Portugal tem se mostrado um excelente local para investimentos.
Com uma localização geográfica privilegiada, com acesso aos mais diversos cantos do continente europeu e um contingente populacional composto por mão de obra jovem e qualificada, Portugal vem atraindo o interesse de empresários do mundo todo.
E 33% dos jovens portugueses estão desempregados, ou seja, uma chance do novo investidor captar essa mão de obra e empregá-la no seu negócio.
O país também teve um significativo crescimento econômico nos últimos anos, e espera-se um aumento no Produto Interno Bruto português de quase 2%, segundo dados da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
Além disso, Portugal é a porta de acesso para 500 milhões de pessoas na Europa e 250 potenciais consumidores que falam a língua portuguesa.

Os 6 investimentos mais buscados por brasileiros

Você já sabe que Portugal é um excelente país para se investir. Para os brasileiros a situação é ainda melhor, principalmente, pela facilidade representada pelo idioma comum.
Confira, a seguir, os 6 investimentos mais procurados pelos brasileiros:

1. Turismo

Grande parte dos brasileiros que saem do Brasil para trabalhar e investir em Portugal aposta no turismo como uma grande estratégia.
Com paisagens belíssimas, clima agradável, culinária diferenciada e um território pequeno, possível de ser visitado em poucos dias, Portugal é um destino bastante procurado, principalmente pelos europeus e americanos.
Além disso, o setor turístico tem experimentado grande crescimento. Com apenas dez milhões de habitantes, Portugal recebeu quase 21 milhões de turistas no ano passado. A receita gerada com essa atividade também cresce exponencialmente a cada ano. Em 2017, o setor turístico português gerou a cifra de 12,6 bilhões de euros.

2. Imóveis

Outro grande atrativo da economia portuguesa é o setor imobiliário. Morar em Portugal ainda custa três vezes menos que residir nas adjacências da Torre Eiffel, em Paris, por exemplo.
E essa qualidade de vida aliada a preços módicos tem chamado a atenção de muitas pessoas para as vantagens de residir em terras lusitanas, aquecendo o mercado imobiliário.
Recentemente, quem se rendeu aos encantos do país foi a cantora Madonna, que decidiu fazer de Portugal a sua residência fixa. Atentos a isso, vários brasileiros já estão investindo seu dinheiro na compra de imóveis, utilizando-os, posteriormente, para revenda ou locação.
Portugal já está em terceiro lugar na lista de países onde os brasileiros mais investem em imóveis, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e França.

3. Startups

Outra ótima opção de investimento em Portugal e que também está no ranking das preferidas dos brasileiros são as startups.
O número desses empreendimentos no país tem aumentado bastante e o governo incentiva a criação de mais empresas em seu território. Em 2015 foram criados mais de 35 mil novos negócios no país europeu, e em 2017 esse número foi 20% maior que no ano anterior.

4. Importações e exportações

Portugal também ampliou o seu índice de importações e exportações nos últimos anos e os brasileiros estão atentos a isso. Enquanto as importações tiveram um aumento de 2,5%, as exportações subiram 3,3%, em um período de cinco anos. Desde o ano de 2012 que a balança comercial portuguesa tem fechado com um saldo positivo no setor de bens e serviços.
Por isso, as importações e exportações são outro grande canalizador de investimentos realizados por brasileiros. Com o aquecimento desse setor, os riscos do de aporte de capital são minimizados e as chances de lucro superam o receio de quebra ou déficit comercial. Uma ótima opção de investimento, portanto.

5. Serviços

O setor de serviços é outro segmento no qual os brasileiros costumam investir seus recursos, seja capital, seja a sua força de trabalho.
Portugal tem grande demanda por alguns serviços menos especializados. Com isso, vários brasileiros, sobretudo mulheres e intercambistas, realizam, por exemplo, a função de baby-sitter, tomando conta de crianças enquanto os pais precisam ficar fora de casa.
Como o pagamento é feito em euro, moeda local, essa é outra área que costuma despertar o interesse dos brasileiros que residem ou que estão a passeio em Portugal.
Serviços como o de salão de beleza também são bons negócios nas terras lusitanas. Como os preços na Europa costumam ser bastante elevados para essa espécie de atividade, que no Brasil é bastante comum, muitos brasileiros estão apostando nessa área como forma de ganhar dinheiro por lá.

6. E-commerce

O comércio eletrônico é uma forte tendência em todas as partes do mundo, e no país ibérico não seria diferente. O serviço tem demanda crescente por lá. As principais vantagens dessa área se relacionam com os custos.
Não é preciso possuir espaço físico ou contratar muitos funcionários para fazer uma loja virtual operar. Além disso, os produtos podem ser vendidos para diversas áreas do mundo. Trata-se, portanto, de uma excelente opção para os brasileiros que desejam investir em Portugal.
Viu só como existem várias opções de investimentos rentáveis e seguros no pequeno país do oeste europeu? Quando se trata de oportunidades, tamanho não é documento e Portugal tem validado, cada vez mais, essa máxima. E então? por que não dar o primeiro passo e se tornar um investidor?
Gostou do nosso post? Ele foi útil para você? Entre em contato e compartilhe conosco as suas dúvidas e sugestões.

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy

Fale com um
Especialista em Global Mobility