O Atestado de Residência Fiscal no Brasil é um documento emitido pela Receita Federal no qual consta o período em que o migrante reside ou residiu no Brasil com o status de residente fiscal.
Nele, ainda constam as informações relacionadas ao valor total de rendimentos auferidos no exterior no período em questão, bem como o equivalente ao imposto de renda recolhido sobre o rendimento.
Trata-se da obrigação de um residente fiscal no Brasil de declarar seu rendimento mensal ou quaisquer outros valores recebidos de fontes do exterior para fins de apuração do imposto de renda devido.
Trata-se de um instrumento jurídico que serve ao objetivo de compatibilizar o regime previdenciário dos trabalhadores frente aos institutos de previdência de diferentes países. Nesse sentido, o certificado é considerado um meio para não realizar o pagamento em duplicidade das contribuições previdenciárias.
Trata-se da obrigação de residente fiscal no Brasil de declarar seus rendimentos e proventos à Receita Federal do Brasil para fins de cálculo do imposto de renda.
A declaração de capitais brasileiros no exterior tem objetivos estatísticos e permite que o governo brasileiro conheça de forma precisa e sempre atualizada quais são os ativos externos dos residentes no Brasil (independentemente de sua nacionalidade).
Como a declaração pode ser anual ou trimestral, de acordo com o valor dos bens no exterior, é importante acompanhar o calendário exigido pelo governo, de forma a garantir que tudo seja feito dentro do prazo.
Comunicação: Trata-se da obrigação de um residente fiscal no Brasil de comunicar sua saída definitiva do país à Receita Federal do Brasil.
Declaração: Trata-se da obrigação de um residente fiscal no Brasil de declarar sua saída definitiva do país, reportando os valores recebidos, os bens, os direitos e as obrigações no Brasil e exterior à Receita Federal do Brasil.
Receba nossa newsletter
BR-Visa © 2020 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Rugerio.com.br