Em mais uma atualização sobre a restrição de entrada de estrangeiros no Brasil, o Governo Federal publicou na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, a Portaria nº 652, como forma de reduzir o impacto da nova variante do coronavírus.
Viajantes vindos do Reino Unido seguem impedidos temporariamente de entrar no país, conforme Portaria nº 651, de 08 de janeiro de 2021, e agora os passageiros da África do Sul também passam a integrar a lista.
Assim, voos internacionais com origem ou passagem por Reino Unido e África do Sul com destino ao Brasil ficam temporariamente proibidos. Viajantes vindos ou com passagem pelos dois países nos últimos 14 dias terão suspensa a autorização de embarque para terras brasileiras também.
No mais, foram mantidas as mesmas definições da Portaria nº 651, portanto, segue restringida a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário. No entanto, exceto para fronteira com a Venezuela, o tráfego em cidades gêmeas está permitido mediante a apresentação de documento de residente fronteiriço ou outro documento comprobatório.
Com a nova publicação, fica revogada a Portaria nº 651, de 08 de janeiro de 2020.
Para maiores informações e esclarecimentos, consulte nossos especialistas clicando aqui.
Créditos da Imagem: John McArthur