MDIC e Ministério da Justiça avaliam simplificação de vistos para investidores na economia verde

O Conselho Nacional de Imigração (CNIg), órgão da estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública, aprovou a criação de uma câmara especializada para estudar a simplificação de vistos e autorizações de residência para estrangeiros que desejam investir na economia verde no Brasil.

A proposta foi apresentada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

O CNIg busca, por meio dessa iniciativa, atrair investidores qualificados, gerar emprego e a renda, facilitar o acesso a tecnologias inovadoras e promover o desenvolvimento sustentável, gerando benefícios para a sociedade.

O CNIg formula a política nacional de imigração laboral com a participação de 15 órgãos, incluindo representantes do governo, empregadores e sindicatos.

Formada por cinco integrantes, a câmara especializada tem a atribuição de realizar os estudos e apresentar a proposta de resolução temática.

Segundo Rodrigo Rollemberg, Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC, o visto migratório verde contribui para reforçar a cooperação internacional na busca por soluções ambientais.

Foto de Pexels

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Fale com um
Especialista em Global Mobility