Festa do Dia de Portugal na embaixada de Brasília celebra reaproximação entre os dois povos

A embaixada portuguesa em Brasília comemorou, antecipadamente nesta quinta-feira (7 de junho), o Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas. Oficialmente, o evento é comemorado pelo mundo todo dia 10 (que neste ano é no domingo), em razão da morte do poeta Luís de Camões.
No discurso principal da solenidade, o embaixador Jorge Cabral citou notar, “com orgulho”, um maior estreitamento entre os dois povos, que ocorre de forma “mais madura e profícua”. Para fortalecer seu argumento, o diplomata citou o crescimento do número de turistas brasileiros no país europeu, que em 2017 aumentou 50%, e os mais de 14 mil estudantes que residem em Portugal.
Participaram do evento dezenas de autoridades, entre membros do três poderes do governo brasileiro, representantes dos corpos diplomáticos, empresários e integrantes da comunidade luso-brasileira.
“Para mim, como integrante da comunidade lusodescendente, é um orgulho participar de um evento tão lindo e grandioso e sentir a força dos laços entre os dois países, que também estão em uma excelente fase de negócios”, disse a advogada Marta Mitico, fundadora da Br-Visa, empresa referência na área de migração.
Por todo o Brasil, diversas celebrações estão marcadas para o final de semana pelas diversas comunidades lusodescendentes, em especial em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy

Fale com um
Especialista em Global Mobility