O Dia do Imigrante no Brasil é comemorado nesta segunda-feira (25 de junho). A importância da data comemorativa se dá pelo fato de que o ato de migrar vai muito mais além do que denominar as pessoas que se estabelecem em um país diferente de suas origens. Todos que já tiveram esse tipo de mudança na história de suas famílias sabem que a definição dessa palavra carrega imenso significado.
A migração muitas vezes é a concretização de um sonho. Muito mais do que melhores ofertas de emprego e renda, a decisão de mudar-se e viver em outro país é sinônimo de novas experiências, como, por exemplo, a capacidade de observar e conviver com diferentes maneiras de observar o mundo.
Nem sempre, entretanto, esse processo se dá de maneira harmoniosa. Em alguns casos, os imigrantes se deparam com situações que se sobrepõem ao poder de escolha e, em grande parte, mudam suas vidas completamente da noite para o dia, seja por guerras, conflitos étnicos ou políticos, pobreza, falta de perspectivas, etc. Por isso, a imigração é tão associada à tentativa de ascensão, à expectativa de encontrar melhores oportunidades de trabalho, de estudo, de qualidade de vida.
O ato de imigrar requer grande coragem: da parte do imigrante, que às vezes precisa reiniciar a vida do zero; das famílias, que veem seus entes queridos partindo sem a certeza de que haverá reencontro; e dos povos que acolhem e ajudam a inserir estas pessoas que trazem novas histórias, culturas e costumes.
Milhões de pessoas mudam de país todos os anos, ganhando a chance de aprender com o novo e o desconhecido. A Br-Visa deseja um feliz Dia do Imigrante a todos os cidadãos do mundo que conseguem transformar suas novas casas em novos lares.
E você? Tem o desejo de morar em outro país? Entre em nosso site e conheça nossos serviços!