Comunicado: Suspensão temporária de publicação de pedidos de autorização prévia para migrantes

A BR-Visa informa que a Coordenação-Geral de Imigração Laboral, publicou no dia 23 de março, a nota técnica do processo nº08018.024587/2020-17 que adota novos procedimentos administrativos para os pedidos de concessão de autorização de residência prévia a migrante.

Com a edição das Portarias nº125 e nº126, de 19 de março de 2020, que restringem temporariamente a entrada no país de estrangeiros de determinados países devido ao coronavírus (Covid-19), as autoridades migratórias partindo das premissas dispostas nessas portarias devem suspender temporariamente as publicações de atos relativos a autorização de residência prévia a migrantes.

A medida foi decidida para que não haja prejuízo na gestão processual, considerando os procedimentos de emissão de visto, entrada e registro no país.

O processamento dos pedidos de autorização de residência prévia continuarão em análise técnica, na Divisão de Autorização de Residência, apenas ressalvando-se a publicação que dará validade ao ato decisório no Diário Oficial da União.

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy

Fale com um
Especialista em Global Mobility