Brasil e Japão firmam acordo para a isenção recíproca de visto para turistas

O Brasil e o Japão chegaram a um entendimento para a dispensa recíproca de vistos de visita a portadores de passaporte comum que desejem viajar por até 90 dias. Essa dispensa terá uma vigência inicial de três anos, a partir de 30 de setembro de 2023. Com essa medida, tanto turistas brasileiros quanto japoneses poderão realizar viagens ao Japão e ao Brasil sem a necessidade de obter vistos.

Esse acordo foi anunciado pelo Primeiro-Ministro Fumio Kishida, em decorrência da visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Japão em maio passado, com o intuito de estender a isenção de visto de visita a cidadãos brasileiros, levando o governo brasileiro a adotar uma medida similar para os cidadãos japoneses. Isso está em linha com a política migratória brasileira, que se baseia nos princípios de reciprocidade e igualdade de tratamento entre nações.

Essa dispensa de visto recém-anunciada irá contribuir para aprofundar o intercâmbio humano e fortalecer as relações entre os dois países, especialmente durante o ano em que se celebra o 115º aniversário da imigração japonesa no Brasil.

Foto de Liger Pham.

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Fale com um
Especialista em Global Mobility