Passar pela imigração no Aeroporto Changi de Singapura promete ser uma experiência mais simplificada em breve. Em 2024, o sistema de imigração será automatizado, eliminando a necessidade de apresentar passaportes. Isso permitirá que os passageiros deixem Singapura e passem pela imigração usando apenas dados biométricos.
A Ministra das Comunicações, Josephine Teo, anunciou que Singapura será um dos pioneiros mundiais na introdução da autorização de imigração automatizada e sem passaporte durante uma sessão do parlamento onde várias alterações à Lei de Imigração do país foram aprovadas.
Embora o Aeroporto de Changi já utilize tecnologia biométrica e software de reconhecimento facial em faixas automatizadas para controle de imigração, essas mudanças reduzirão a necessidade de os passageiros apresentarem repetidamente documentos de viagem, tornando o processamento mais simples e conveniente.
Com a nova implementação da biometria, será criado um “token único de autenticação” que será usado em vários pontos automatizados, desde o check-in de bagagens até a imigração e embarque. Isso eliminará a necessidade de documentos físicos de viagem, como cartões de embarque e passaportes.
O Aeroporto Changi, classificado como um dos melhores do mundo, possui quatro terminais e está planejando adicionar mais um. Em junho, mais de 5,12 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto.
Foto de Pexels
Fonte: Melhores Destinos