A BR-Visa comunica que, a partir desta segunda-feira, dia 16 de março de 2020, a Polícia Federal de São Paulo adotará novo procedimento para o atendimento de imigrantes na sede da Superintendência da PF, como medida preventiva para evitar a contaminação do Coronavírus.
Diariamente, são feitos cerca de 600 atendimentos nas áreas internas da PF, assim, a nova medida visa reduzir o número de pessoas em ambientes fechados, já que aglomerações devem ser evitadas ao máximo e existe a indicação de manter uma distância mínima entre indivíduos de 2 metros.
Dessa forma, o número permitido de pessoas em espera na parte interna do Núcleo de Registro de Estrangeiros será bem menor, e a PF indicará local de espera em área externa. O acesso de advogados constituídos e intérpretes segue normal, mas haverá limitação para acompanhantes e despachantes.
Entre os serviços afetados pelas novas medidas estão:
- Autorizações de residência;
- Naturalização;
- Registro de imigrantes;
- Solicitações de refúgio;
- Solicitações relacionadas à Carteira de Registro Nacional Migratório, como retirada, renovação, troca, segunda via e outras informações.
A PF ressalta que todos os esforços estão sendo feitos para atender os compromissos já agendados e as novas solicitações referentes aos serviços relacionados a imigração. Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/pfsaopaulo/