Brasil e México implementam sistema eletrônico de vistos entre si

Brasil e México estão adotando um sistema eletrônico de visto para facilitar as autorizações de viagem entre os dois países. Os cidadãos brasileiros e mexicanos não precisarão mais comparecer pessoalmente aos consulados para solicitar o visto.

A medida se aplica aos brasileiros que desejam viajar para o México e aos mexicanos que pretendem visitar o Brasil. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, as pessoas que precisarem de autorização para fins de turismo ou negócios poderão solicitar o visto de forma rápida e segura, sem a necessidade de se deslocarem para os consulados ou embaixadas.

O anúncio do novo sistema de visto foi feito após os acordos firmados na 5ª Comissão Binacional Brasil-México, realizada em abril deste ano. Durante a comissão, o ministro das Relações Exteriores do Brasil e a Secretária das Relações Exteriores do México concordaram em implementar o sistema eletrônico de visto como uma medida para fortalecer as relações bilaterais entre os dois países.

Essa mudança visa facilitar a mobilidade e a circulação de cidadãos de maneira segura e ordenada, promovendo uma maior integração entre Brasil e México. Os detalhes e a data em que a nova regra entrará em vigor, no entanto, ainda não foram divulgados.

Image by: Pexels

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy

Fale com um
Especialista em Global Mobility