Realizar investimentos é uma excelente forma de multiplicar seu capital e obter recursos financeiros para continuar fazendo o patrimônio crescer. Nesse contexto, os países desenvolvidos atraem investidores que desejam uma boa rentabilidade, maior confiabilidade e segurança em suas transações. Investir nos EUA se tornou uma ótima opção para muitas pessoas. Contudo, existem alguns requisitos que devem ser observados.
Além das excelentes e variadas opções, existem alguns tipos de investimos nos EUA que permitem a solicitação do visto americano e, até mesmo, a possibilidade de futura aquisição da cidadania daquele país. Para quem tem interesse no assunto, conhecer as especificidades e condições de realizar uma transação segura e rentável é absolutamente essencial.
Se você se encaixa nesse perfil, continue lendo esse texto. Ele foi feito para você: a seguir, mostramos quais alguns tipos de investimentos que podem ser realizados nos Estados Unidos e possibilitar a solicitação de um visto para o investidor. Boa leitura!
EB5
O chamado investimento EB5 é uma espécie de programa de vistos que permite aos investidores estrangeiros realizar investimentos em empresas localizadas nos Estados Unidos e, por meio deste, aplicar para um green card, a fim de que possam residir legalmente no país.
Uma vez aprovado o green card para o investidor e sua família, estes poderão se estabelecer e trabalhar legalmente em solo americano.. O EB5 possui requisitos próprios que abordaremos a seguir.
Valor de Referência
O valor a ser investido nessa espécie de programa é de um milhão de dólares. Contudo, se realizado em determinadas regiões do país, as chamadas Targeted Employment Area (TEA), esse montante cai para US$ 500.000.
+Baixe nosso eBook grátis: Guia de Investimento nos EUA
Legitimidade da Fonte de Recursos
Outra exigência do EB5 consiste na obrigatoriedade de que os valores a serem aportados nesse tipo de investimento tenham origem lícita, ainda que proveniente de doações ou empréstimos de terceiros. Os EUA não toleram a criminalidade ou a sonegação de impostos. As autoridades americanas detêm eficientes mecanismos para checar a origem dos recursos portados pelo solicitante do programa.
Geração de postos de trabalho
Para investir nos EUA é preciso, também, contribuir para a geração de emprego no país. O investimento deve gerar, pelo menos, dez novos postos de trabalho, em tempo integral e pelo prazo mínimo de dois anos.
Investimentos realizados em novos empreendimentos comerciais
Pelas normas americanas, uma empresa é considerada um novo empreendimento comercial se a sua constituição é posterior ao dia 29/11/1990 e tem fins lucrativos. A lei dá margem a que o investimento EB5 possa ser realizado em um empreendimento já existente, desde que o aporte de recursos se destine a expandi-lo.
Risco do capital investido
Outro requisito do EB5 é o risco a que o capital deve estar sujeito. Dessa forma, quaisquer garantias de reembolso ou um grau maior de segurança do investimento (como a compra de imóveis) são vedados.
Requisitos pessoais do investidor
O programa também exige o atendimento a alguns requisitos de ordem pessoal por parte do investidor, que precisa ser qualificado.
Gostou do nosso artigo? Então, não perca a oportunidade de se aprofundar ainda mais no assunto: Baixe nosso eBook – Guia de Investimento nos EUA!